
Dulcismo

OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE
O LEGADO VIVO DE SANTA DULCE DOS POBRES
A vida de Santa Dulce dos Pobres foi movida pela esperança de quem não duvida que o amor pode mudar o mundo. Por isso, o Anjo Bom do Brasil sempre acreditou que, mesmo em meio às dificuldades, Deus nunca nos abandona, permanece ao nosso lado. Nunca perdeu a vivacidade no olhar, o sorriso dos lábios, a paz no coração e, sobretudo, a certeza interior de que, como sempre dizia, suas Obras eram de Deus, e assim permaneceriam para sempre. Eis o grande milagre: a OSID segue em frente, com a mesma missão, e o coração de Santa Dulce continua pulsando através dela.
Seu legado nos traz a esperança de que o Amor ao Próximo é uma nobre missão; a Empatia é um gesto de gentileza; o Acolhimento à Diversidade é uma manifestação autêntica da fraternidade; que a Perseverança nos faz persistir no propósito de nossa santa; a Humildade nos leva à compreensão de que os melhores resultados estão na ação coletiva; a Fé é o combustível que nos impulsiona; a Compaixão é entender que toda dor deve ser cuidada; a Simplicidade é manter o foco no essencial; que a Gratidão traz a felicidade e a Paz é a fonte de equilíbrio.
Os nossos valores mostram a beleza desta obra, o Dulcismo, o Jeito Dulce de Pensar, Ser e Agir. Cultivando diariamente a semente do Amar e Servir para dar bons frutos em prol daqueles que recorrem a essa porta em busca de cura, afeto e espiritualidade.

“Se fosse preciso começaria tudo outra vez, do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a Fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente.”
Santa Dulce dos Pobres




Patrocinadores








